Eficiência Energética

Consciência e conservação


Eficiência energética, segundo o Ministério de Minas e Energia, consiste na relação entre a quantidade de energia empregada em uma atividade e aquela disponibilizada para sua realização. Realizar eficiência energética engloba a otimização das transformações, do transporte e do uso dos recursos energéticos, desde suas fontes primárias até seu aproveitamento. Ainda pode-se entender eficiência como o uso racional e conservação de energia.

Deve-se utilizar premissas como: a manutenção do conforto, de segurança e de produtividade dos usuários, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade dos serviços de energia e para a minimização dos impactos ambientais.

Desenvolvendo atividades de eficiência energética com objetivos de natureza técnica e econômica que proporcionam o melhor consumo de energia e água, o trabalho da ORKEN AGE visa:

  • Otimizar o gerenciamento energético e hídrico de sua empresa ou edificação;
  • Reduzir custos operacionais em sistemas de iluminação, refrigeração, aquecimento, motores, condutores, ar comprimido, vapor, entre outros;
  • Minimizar problemas de suprimento de água e energia.

Com os programas de eficiência energética é possível otimizar a contratação e a utilização de energia associada a uma atividade, contribuindo assim para a redução dos gastos com este insumo, gerando economia significativa nas áreas de energia e utilidades, além de benefícios não financeiros como meio ambiente e imagem.

Nossos serviços na área de eficiência energética compreendem: